Importar arquivo de configuração

Muitos bancos de dados especializados são úteis apenas quando a sua instituição de ensino superior ou sua empresa licenciá-los. A verificação que constata se você está autorizado a usá-los, é realizada pelo endereço IP do seu computador ou ao digitar um nome de usuário e uma senha. Alguns bancos de dados usam os dois métodos simultaneamente.

Para poupar-lhe o trabalho com os dados de login, algumas instituições oferecem a opção de baixar um arquivo de configuração para o Citavi. O arquivo de configuração lista as ofertas de pesquisas da sua instituição e, se for necessário, também contém as chaves de login para os bancos de dados protegidos. Esta chave é codificada. Os dados podem ser aplicados no seu projeto apenas quando você tiver inserido os dados de licença no Citavi, que o identificam como membro da respectiva instituição.

Clique para aumentar

Clique em Ferramentas e selecione Importar / exportar configurações.

Clique para aumentar

Selecione Importar e clique em Pesquisar.

Clique para aumentar

Selecione o arquivo de configuração que recebeu da sua instituição de ensino superior. Clique em Continuar.

Clique para aumentar

Selecione as configurações que quer importar e clique em Concluir. O Citavi informa que a importação foi um sucesso. Clique em OK. Agora você pode trabalhar com as configurações recomendadas pela sua instituição.

comentários feitos por Disqus